O indivíduo está indiciado pela prática de crimes de ofensa à integridade física e ameaças à sua ex-companheira.
O Comando Metropolitano do Porto da PSP, no âmbito do combate ao crime de violência doméstica e no cumprimento de mandados emitidos por Autoridade Judiciária, efetuou a detenção de um suspeito por crimes deste tipo, no concelho da Maia.
O homem de 41 anos de idade, mecânico e residente no Porto, foi detido na Maia na manhã do passado dia 25 de janeiro estando indiciado pela prática de crimes de ofensa à integridade física e ameaças à sua ex-companheira.
Além deste indivíduo, a PSP dá conta da detenção de mais dois homens, de 43 e 48 anos, no mesmo dia 26 de janeiro, também por crimes de violência doméstica. Um deles, detido em Valadares, por maus tratos à própria mãe e o outro, detido no Porto, por injúrias e ofensas à integridade física da sua ex-companheira.
Todos os detidos serão presentes junto das Autoridades Judiciárias para serem conhecidas as medidas de coação.
Recorde-se que no passado dia 18 de janeiro, um homem matou a ex-namorada à facada na sua residência em Vermoim. Os dois filhos do homicida assistiram à cena e, inclusive, foi um deles que chamou o INEM. O homem havia sido condenado duas vezes, em penas suspensas, por crimes de violência doméstica e está agora em prisão preventiva a aguardar julgamento.