A Polícia Judiciária deteve este domingo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, um cidadão estrangeiro proveniente de São Paulo, Brasil, que transportava na sua bagagem cerca de 70 mil doses de droga. O suspeito já estava sinalizado pelas autoridades.
A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Norte, deteve, no passado domingo, dia 13 de outubro, um cidadão estrangeiro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por suspeitas de tráfico de droga. O homem, de 48 anos, foi identificado pelas autoridades no âmbito de uma operação conjunta que envolveu também a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).
O suspeito, proveniente de São Paulo, Brasil, trazia dissimuladas na sua bagagem, entre peças de roupa, substâncias estupefacientes suficientes para produzir aproximadamente 70 mil doses individuais. As autoridades já tinham o suspeito sinalizado como parte de uma rede de tráfico internacional de droga.
Após a detenção, o homem foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório, onde será decidida a aplicação de medidas de coação. As investigações continuam em curso.