O cidadão, de nacionalidade estrangeira, foi detido pelo SEF quando tentava embarcar com destino a Stansted, no Reino Unido.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve um indivíduo, de 21 anos, quando este tentava embarcar num voo para o Reino Unido no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. A detenção ocorreu porque o cidadão, de nacionalidade estrangeira, estava na posse de um bilhete de identidade romeno falsificado.
O SEF comunicou que o homem foi detido pela “prática do crime de uso documento falsificado e por se encontrar na situação de permanência irregular em território nacional”. O detido foi entretanto presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia onde o juiz determinou a sua instalação na Unidade Habitacional de Santo António enquanto aguarda pelo processo instaurado pelo SEF.
Esta unidade foi criada pelos Médicos pelo Mundo exatamente para este tipo de situação onde os cidadãos estrangeiros estão sujeitos a uma medida de afastamento do território português e esperam desenvolvimentos no processo de afastamento do país.