Um homem de 36 anos foi detido no dia 17 de janeiro na praceta do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por posse de uma arma proibida. O suspeito, residente em Coimbra e de profissão vigilante, foi intercetado pelas autoridades ao passar pelo canal de rastreio de segurança antes de embarcar.
A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra do Aeroporto da Divisão Aeroportuária, procedeu à detenção de um homem de 36 anos, na tarde de 17 de janeiro, pelas 18h52, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, localizado na Maia.
O suspeito, que pretendia viajar, foi intercetado no canal de rastreio de segurança, onde as autoridades detetaram que transportava uma soqueira, um objeto classificado como arma proibida pela legislação portuguesa.
O detido foi notificado para comparecer perante as Autoridades Judiciárias competentes no dia 20 de janeiro, onde será ouvido e poderá conhecer eventuais medidas de coação a aplicar.
Em comunicado, a PSP reforça a importância do cumprimento das normas de segurança nos aeroportos e recorda que a posse e transporte de armas proibidas constituem crime, podendo levar a sanções penais.