Suspeito também agrediu homem de 54 anos.
A GNR, através do Posto Territorial da Maia, deteve, no dia 4 de setembro, um homem de 55 anos, por roubo por esticão e ofensa à integridade física com recurso a arma branca, no concelho da Maia.
Os militares da GNR tiveram conhecimento, mediante denúncia, de um crime de roubo por esticão a uma mulher de 87 anos seguido de um crime de ofensa à integridade física com recurso a arma branca a um homem de 54 anos. Esta segunda vítima teria tentado intervir na primeira situação e necessitou de tratamento hospitalar, tendo sido transportada para o Hospital de S. João. Ambos os crimes aconteceram na localidade de Moreira da Maia e levaram à intervenção da GNR.
Chegados ao local, os militares encetaram diligências policiais, tendo conseguido no imediato deter o suspeito, a poucos metros do local.
Na sequência da abordagem e detenção do suspeito, após revista de segurança pessoal efetuada pelos militares, foi possível apreender a arma branca usada para os delitos e recuperar os objetos furtados à vítima de roubo por esticão. No caso, um telemóvel, uma carteira, diversos documentos e 60 euros, em dinheiro.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente, ontem, dia 5 de setembro, a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Vídeo. “Ainda bem que não está frio senão as suas mamocas constipavam-se”