O suspeito, com antecedentes criminais por violação e atualmente com pulseira eletrónica por violência doméstica, foi identificado e detido pela PJ dois meses depois do crime.
A Polícia Judiciária fez saber, através de comunicado, que “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crime de coação sexual, ocorrido no dia 9 de maio do ano em curso, na Maia”.
O arguido, aproveitando o facto de uma mulher de 59 anos estar a carregar a sua viatura, estrou à socapa para o seu interior. Depois de a mesma ter iniciado a marcha em direção à sua residência, o homem surpreendeu-a, acabando por provocar o despiste do carro. A vítima terá abandonado o carro e tentado fugir a pé pela estrada.
“Com a vítima indefesa, prostrada no chão, o arguido procurou praticar atos sexuais de relevo; porém, face à aproximação de viaturas ao local, acabou por fugir”, lê-se no mesmo comunicado.
O detido, um homem de 48 anos de idade, operário de construção civil, com antecedentes criminais por violação, pelos quais cumpriu pena efetiva de prisão e encontrando-se com pulseira eletrónica no âmbito de inquérito por violência doméstica, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.