Na noite desta terça-feira, um homem foi atropelado mortalmente por um comboio do metro do Porto, próximo da estação de Pedras Rubras, em Moreira da Maia. O trágico incidente tem afetado a circulação na Linha Vermelha, que liga o Porto à Póvoa de Varzim, entre as estações de Pedras Rubras e Verdes.
Os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia foram acionados para atender a um acidente na linha do metro do Porto, junto à estação de Pedras Rubras. Segundo uma fonte da corporação, o alerta, recebido por volta das 22h, indicava a necessidade de socorro a um homem em paragem cardiorrespiratória. Infelizmente, o óbito foi declarado no local, sendo a vítima um homem de aproximadamente 50 anos.
Em declarações ao JN, a Metro do Porto confirmou o acidente e informou que a circulação na Linha Vermelha, entre o Porto e a Póvoa de Varzim, encontra-se condicionada entre as estações de Pedras Rubras e Verdes, com o trânsito a ser realizado apenas numa das vias.
No local do acidente estão também presentes a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João