Adolescente de Vila do Conde e homem da Maia perderam a vida num acidente na marina da Póvoa de Varzim, após saírem de um estabelecimento de diversão.
Um trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado, dia 6 de abril, vitimou um adolescente de 16 anos, natural de Touguinhó, Vila do Conde, e um homem de 57 anos, residente na Maia. Os dois seguiam num veículo que acabou por cair ao mar na marina da Póvoa de Varzim, segundo informações avançadas pela CMTV, que cita uma testemunha do incidente. O carro não teria realizado a curva junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos, após a saída dos ocupantes de um local de diversão próximo.
O alerta para o acidente foi dado às 02h56, como confirmou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS) ao Notícias ao Minuto. A Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, relatou à RTP3 que uma testemunha viu as duas pessoas a entrarem no carro antes de este cair na água. Apesar do rápido acionamento da estação de salva-vidas, as condições adversas da noite, com chuva e maré alta, dificultaram a visualização e o resgate imediato.
Um mergulho de apneia realizado cerca das 05h15 permitiu localizar o veículo submerso. Equipas de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim foram mobilizadas para o resgate. As vítimas foram retiradas da água, mas já sem vida, tendo os óbitos sido declarados no local pelo delegado de saúde. Os corpos foram posteriormente transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
A Marinha informou que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado, estando a prestar apoio aos familiares do jovem. O incidente mobilizou também os Bombeiros da Póvoa de Varzim e a Capitânia do Porto da Póvoa de Varzim, que estiveram presentes no local para as operações de resgate e assistência.