O indivíduo de 48 anos já foi condenado por duas vezes, com penas suspensas, por crimes de violência doméstica.
O homem que matou a namorada à facada, na passada segunda-feira, na Maia, tem histórico de prática de violência doméstica.
O indivíduo havia sido há poucos dias condenado em duas penas distintas, mas suspensas, por crimes de violência doméstica praticados durante duas outras relações amorosas, avançou o JN.
Ainda segundo o mesmo jornal, este homem foi sentenciado, com poucos dias de intervalo, em penas entre dois e três anos, suspensas, pelo Tribunal da Maia. Mas o arguido ainda poderia interpor recursos para o Tribunal da Relação do Porto e, pelo menos em tese, no desfecho daqueles processos poderia ser-lhe aplicada prisão efetiva.
Prisão preventiva
O juiz de instrução criminal do Tribunal de Matosinhos decretou a prisão preventiva para este homem que, tudo indica, ter matado à facada a ex-namorada. O arguido aguardará julgamento no Estabelecimento Prisional de Custóias.
Recorde-se que o crime ocorreu em Vermoim na passada segunda-feira, 18 de janeiro. O homem terá esfaqueado a ex-companheira mais do que uma vez, tendo a vítima, de 50 anos, perdido a vida no mesmo local.