Uma câmara de um Tesla, estacionado junto à festa do Senhor de Matosinhos, captou imagens de um homem a riscar deliberadamente a pintura do veículo com uma chave.
Uma câmara de um Tesla Model Y, estacionado num parque de estacionamento junto à festa do Senhor de Matosinhos, registou um ato de vandalismo no dia 27 de maio. O vídeo mostra um homem a riscar a pintura do carro com uma chave.
Segundo o Jornal de Notícias, os donos do Tesla Model Y, dois jovens de 25 anos, relataram que no dia seguinte ao incidente, consultaram as câmaras do veículo e, ao verificarem as imagens, decidiram divulgá-las nas redes sociais, pedindo ajuda para identificar o autor do ato. Após a divulgação, o casal apresentou uma queixa-crime na Polícia de Segurança Pública de Matosinhos.
As imagens indicam que o Tesla estava estacionado num parque reservado para táxis, junto ao Jardim Basílio Teles. Nas redes sociais, alguns populares alegaram reconhecer o homem, identificando-o como um taxista local. Além disso, outros utilizadores relataram que os seus carros também foram riscados no mesmo local, em dias anteriores.