Um homem de 59 anos tentou matar a mãe, uma idosa de 96 anos, e depois atirou-se do terraço do prédio onde ambos viviam, na Maia. O caso aconteceu esta sexta-feira, 17 de dezembro.
Segundo o Jornal de Notícias, o homem terá forçado a mãe a tomar os medicamentos mas, como a idosa se recusou, o filho estrangulou-a e ainda a esfaqueou. Ao pensar que a idosa já estaria morta, visto que a mesma perdeu os sentidos, o homem suicidou-se, atirando-se do terraço do prédio. Apesar dos ferimentos, a idosa acabou por sobreviver e está no Hospital de São de João, já fora de perigo.
Ainda segundo o JN, este homem seria o cuidador da mãe e estava desempregado. Tendo em conta este cenário e depois de ouvir várias testemunhas, as autoridades pensam que se tratou de um caso de um caso de esgotamento psicológico, e que levou este homem a cometer o crime.
O agressor e a idosa viviam num prédio do centro da Cidade da Maia. O alerta às autoridades foi dado por vizinhos que viram o corpo do homem no chão. A idosa terá depois sido também socorrida.