Tendo em conta o encerramento dos cemitérios, que dura há quase um mês, a Junta de Freguesia Cidade da Maia prestou homenagem “a todos que já partiram, mas que vivem na nossa memória”.
A Junta de Freguesia Cidade da Maia “tendo bem ciente a importância de honrar os nossos entes queridos”, colocou coroas de flores e acendeu algumas velas em todos os cemitérios da cidade, prestando uma “sentida homenagem a todos que já partiram, mas que vivem na nossa memória”.
“Visitar os cemitérios da Freguesia é uma das muitas limitações que vivemos” – Recorde-se que a maioria dos cemitérios do concelho estão encerrados e que, no caso da Cidade da Maia, o encerramento aconteceu já a 15 de janeiro.
A ação foi partilhada nas redes socias da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, no dia 6 de fevereiro, em jeito de “homenagem e agradecimento”.
Na mesma partilha, a junta aproveita também para agradecer “a forma exemplar como a população tem sabido cumprir este difícil, mas necessário confinamento”. “A aceitação responsável dos maiatos é uma mais valia que merece ser enaltecida“, lê-se.
“Bem sabemos que as próximas semanas vão continuar a exigir coragem e perseverança a todos nós. Apelamos por isso para que toda a população continue a cumprir exemplarmente este esforço coletivo e individual até que a normalidade volte aos nossos dias”, termina a publicação.
Veja aqui as fotografias partilhadas na publicação da Junta de Freguesia Cidade da Maia.