Um incêndio deflagrou na tarde desta segunda-feira, dia 24 de abril, na zona industrial de Castêlo da Maia, tal como o NOTÍCIAS MAIA avançou em primeira mão.
O combate às chamas levou à intervenção de várias corporações de bombeiros, incluindo os Bombeiros Voluntários de Moreira, Pedrouços, Trofa e Leixões. A oficina automóvel foi totalmente destruída, ao mesmo tempo que vários armazéns vizinhos foram afetados pelas chamas. Algumas habitações nas imediações estiveram em perigo.
O alerta para esta ocorrência foi dado para pelas 17h47, tendo sido mobilizados cerca de 60 operacionais e 25 viaturas. O fogo apenas foi dado como circunscrito por volta das 21h00.
De acordo com o Jornal de Notícias, o proprietário da oficina terá sofrido ferimentos leves, por inalação de fumos e, ainda segundo o mesmo jornal, as causas do incêndio estarão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.
Elementos da GNR do Castêlo da Maia e da Proteção Civil e Polícia Municipal da Maia estiveram presentes no local. A antiga Estrada Nacional 14 esteve cortada desde cerca das 18h30, com o trânsito desviado pelo interior da freguesia do Castêlo da Maia.