As chamas deflagraram por volta das 10:00h junto à autoestrada A41, numa zona de mato, em Valongo. Várias zonas do concelho estão cobertas por fumo causado por este incêndio.
Um incêndio num mato em Valongo está a ser combatido por dezenas de operacionais através de meios aéreos. As chamas deflagraram por volta das 10:00h mas o incêndio ainda não está controlado. Dada a proximidade com a Maia, várias zonas do concelho estão cobertas por fumo.
A mudança do vento, o terreno irregular e as altas temperaturas estão a dificultar o trabalho dos bombeiros. No terreno estão 49 veículos, 144 operacionais e dois meios aéreos. Segundo a última informação, dada aos jornalistas, pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Valongo, espera-se que seja possível “conseguir dominar o incêndio com os meios atuais”.
Além dos Bombeiros de Valongo, estão também equipas da Maia, Leça da Palmeira, Porto, Penafiel, entre outras. Apesar da proximidade com a A41, a autoestrada não está em perigo e não se encontra cortada ao trânsito. O trânsito ficou impedido por alguns minutos para que a GNR pudesse verificar as condições de transitabilidade.
O NOTÍCIAS MAIA confirmou com os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia que, neste momento, não há nenhum incêndio ativo no concelho da Maia.