O incêndio aconteceu durante esta madrugada e terá sido provocado por um curto-circuito.
O restaurante Estação, na Maia, foi vítima de um incêndio durante esta madrugada, 2 de dezembro, que provocou avultados danos no espaço de restauração e no edifício.
A notícia do incêndio foi partilhada nas redes sociais do restaurante e dá conta que, “durante a madrugada de hoje”, o restaurante “foi vítima de um incêndio que causou elevados danos, estando assim impedido de abrir portas nos dias que se seguem”. “Agradecemos toda a vossa compreensão e reabriremos o mais breve possível”, concluiu a publicação.
Segundo o JN, que falou a proprietária do espaço, o incêndio terá sido provocado por um curto-circuito, por volta das duas da madrugada.
Ao mesmo jornal, Joana Pereira, a proprietária do Estação, explicou que “sensivelmente por volta das três da manhã fomos contactados pela PSP a informarmo-nos de que o nosso restaurante estava com o fogo praticamente extinto e que efetivamente os danos eram elevados”.
Ao que consta, terá sido um funcionário das Oficinas Gerais da Câmara da Maia a contactar os bombeiros e a Polícia.
De acordo com Joana Pereira, também a Polícia Judiciária esteve no local e terá sido esta mesma força de autoridade a concluir que o incêndio “se deveu a um acidente elétrico”. No combate às chamas estiveram os bombeiros de Moreira da Maia e Pedrouços.
“Os prejuízos são muito elevados. A casa está praticamente destruída. Qualquer restauro vai ter de ser de raiz. Vai ser abertura de um novo restaurante, praticamente”, afirmou Joana Pereira .
“Iremos fazer tudo para reabrir o Estação. Temos seguros e vamos ver aquilo que temos coberto. Demorando mais ou menos tempo iremos fazer tudo para reabrir o Estação. Pelo menos é esse o nosso plano”, garantiu.