Amélie Bastos, uma jovem de 16 anos, está desaparecida desde esta segunda-feira, dia 17 de janeiro. Segundo a mãe da adolescente, que lançou um apelo nas redes sociais, a jovem terá desaparecido na zona do Campo Alegre, junto ao Colégio Alemão do Porto.
Segundo o apelo da mãe, a jovem “está há um ano em tratamento psiquiátrico de depressão” e “corre risco de suicídio”. “Tem cabelo castanho ondulado e comprido até meio das costas, olhos castanhos e vestia um casaco comprido preto de capuz, umas calças de ganga claras e umas botas”, acrescenta.
As autoridades já iniciaram as buscas e, segundo o Notícias ao Minuto avança, a Polícia Marítima está a efetuar diligências na Praia da Luz, no Porto, onde foi encontrada a mochila da jovem. O JN avança ainda que foram encontradas duas peças de roupa na zona de rebentação da Praia dos Ingleses.
Nas redes sociais a mãe da jovem lançou um apelo para encontrar a filha. São já milhares as partilhas. A família pede que, caso a avistem, sejam avisadas as autoridades de imediato.