A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito dos crimes de sequestro, roubo, ofensas à integridade física qualificada e tentativa de abuso de cartão e dados de pagamento.
No dia 16 de fevereiro de 2021, pelas 19:30 horas, na Maia, “o arguido, juntamente com mais quatro indivíduos, abordou o ofendido junto à estação de metro, subtraindo-lhe os bens e dinheiro que possuía”, revelou a PJ.
“Enquanto o mantinham sequestrado, no interior de uma viatura, tentaram proceder a vários levantamentos de numerário em caixas ATM, com dois cartões subtraídos, sem, contudo, o conseguirem fazer por o ofendido ter indicado os códigos PIN errados. De seguida, na posse das respetivas chaves, deslocaram-se para a residência do ofendido com o intuito de ali roubar tudo o que pudessem, tendo sido nesta altura que se conseguiu libertar, pedindo ajuda, obrigando os autores dos crimes a fugir”, detalhou o comunicado da Polícia Judiciária.
Vítima conheceu o agressor através do Instagram.
Segundo o JN, “a vítima já tinha comprado haxixe a um indivíduo que conhecia apenas do Instagram. Mas como a primeira compra tinha corrido bem, decidiu contactá-lo (novamente)”.
A investigação permitiu identificar e localizar um jovem, de 21 anos, sem ocupação profissional e já cadastrado criminalmente por tráfico de estupefacientes, que vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas esta quinta-feira, dia 14 de julho.