A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 19 anos, no Aeroporto do Porto, suspeito do crime de tráfico internacional de droga.
A PJ esclarece em comunicado que, em cooperação com o Laboratório de Polícia Científica, procedendo à deteção de uma mala com produto de natureza vegetal, efetuada pela Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, realizou “diligências de despistagem e identificação da substância, concluindo tratar-se de folhas de coca, procedendo à identificação e detenção de um jovem de 19 anos, indiciado pelo crime de tráfico internacional de estupefacientes, por via aérea”.
Segundo a PJ, a droga, com o peso bruto de 1,270 quilos, foi adquirida na América do Sul, de onde o arguido é natural. O jovem entrara com a droga no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para se deslocar para o local onde reside, a Galiza, em Espanha.
O detido, estudante, e sem antecedentes criminais, foi presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
1 comentário
Tanto veneno. E tudo por causa do dinheiro. Esse tal dinheiro deve ser um gajo interessante. :-)