Gonçalo, um jovem de 18 anos residente na Trofa, morreu esfaqueado na praça de alimentação do NorteShopping, na tarde desta sexta-feira, após uma rixa entre dois grupos de adolescentes.
Pelas 19h50 desta sexta-feira, dia 28 de junho, uma discussão na praça de alimentação do NorteShopping culminou na morte de Gonçalo, um jovem de 18 anos residente no lugar do Casal, em São Mamede do Coronado, concelho da Trofa. De acordo com a administração do centro comercial, que emitiu um comunicado, e informações do “Público”, a rixa envolveu dois grupos de adolescentes. Gonçalo estava a comer com a namorada e um amigo quando a discussão teve início.
O “Correio da Manhã” relata que o agressor fazia parte de um grupo de adolescentes. Gonçalo foi atingido com uma faca no pescoço e, apesar de ter sido assistido no local por dois bombeiros, um enfermeiro e duas médicas que se encontravam no centro comercial, acabou por sucumbir aos ferimentos após ser transportado em estado grave para o Hospital Pedro Hispano. Testemunhas indicam que a assistência médica demorou mais de 20 minutos a chegar ao local.
Uma testemunha revelou ao “Jornal de Notícias” que “foi muito tempo mesmo e até houve quem fosse buscar um desfibrilhador, que ia começar a utilizar quando chegaram os socorros”. A PSP já identificou um menor de 15 anos, que não terá sido o autor da facada. A Polícia Judiciária está agora a investigar os motivos que levaram à discussão.
Uma lojista, que presenciou o início dos desacatos, contou ainda ao “Jornal de Notícias”: “Não percebi como aquilo começou. Estava na loja e comecei a ouvir dois jovens a discutir alto, com insultos à mistura. Surgiu um segurança que tentou separá-los, mas depois vi alguém a tentar afastá-lo. De repente, vejo muita gente a rodear um dos jovens. Percebi que estava no chão e ouço pessoas a gritarem para chamar uma ambulância”.
Os motivos por trás da rixa ainda não são conhecidos, e a investigação continua a decorrer.