Rui Pedro Ribeiro movimenta-se em cadeiras de rodas e está a pedir ajuda para angariar dinheiro para uma casa adaptada.
O Rui Pedro Ribeiro tem 23 anos e vive em Milheirós, na Maia. O jovem maiato tem uma doença genética chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que não tem cura, e o deixa com mobilidade reduzida e muito dependente.
Através do website PPL – uma plataforma de crowdfunding, ou financiamento colaborativo, que serve para angariar fundo para certa causa ou objetivo – o jovem maiato apela a todos para que o possam ajudar a juntar dinheiro para adaptar uma casa à sua mobilidade reduzida.
“Na minha casa atual, encontro-me sem espaço, uma vez que na passagem para o meu quarto bato imensas vezes com os pés na porta, porque é estreita. Não consigo ter um quarto de banho adaptado, para ir à casa de banho a situação é pior, tenho de ficar com a cadeira no corredor e a minha mãe tem de pegar em mim ao colo, também bato com os pés na porta, e já me magoei várias vezes. E agora no dia 20 de novembro de 2020 parti a perna devido à casa não estar adaptada a mim”, partilha o jovem na página de crowdfunding.
Esta não é a primeira campanha de recolha de donativos e, dos mais de 200 mil euros que estima precisar, o jovem já conseguiu juntar cerca de 33 mil, graças à solidariedade de muitos.
A mensagem completa e todas as informações desta angariação podem ser lidas aqui. Além das contribuições monetárias, o Rui pede que a mensagem dele seja partilhada e que entrem em contacto com ele caso precisem de mais informações. Esse contacto pode ser feito por Facebook ou pelo Instagram.
Quem preferir fazer uma transferência bancária, saiba que o pode fazer para o seguinte IBAN: PT50 0007 0000 0007 3819 4262 3. O jovem tem também à disposição MB Way para o número: 917 680 531.