A JSD Maia quer que José Francisco Vieira de Carvalho “esclareça os maiatos sobre se concorda com este tipo de postura”.
A JSD Maia fez saber, em comunicado, que “repudia postura e palavras de Vereador Jaime Pinho em Sessão Pública e exorta José Francisco a esclarecer os Maiatos sobre se concorda com este tipo de postura”.
O grupo de jovens refere-se ao episódio noticiado em primeira mão pelo NOTÍCIAS MAIA, onde, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia, o Vereador Jaime Pinho, dirigiu insultos a dois Deputados Municipais.
“Foi com tremendo espanto e inquietação que assistimos às palavras proferidas pelo Vereador no início da sessão – insultando dois colegas da sua coligação – e que somos incapazes de reproduzir ou comentar” – explica a juventude social-democrata.
A JSD diz que “a postura do Vereador da Coligação Um Novo Começo em tudo diverge do exemplo que um servidor público deve representar para a sua comunidade” e que, na Assembleia Municipal, “ nunca poderá faltar o respeito pelo próximo”.
A JSD Maia acrescenta que “estranha ainda o silêncio ensurdecedor de José Francisco” e pede uma explicação.
“Identifica-se o Vereador Francisco com estas declarações? Não merecem os maiatos um esclarecimento sobre a posição da coligação referente a estas ações numa cerimónia pública? Tem o Vereador condições para continuar a representar os maiatos?” – termina o comunicado assinado por Bruno Bessa, presidente da Comissão Política da JSD Maia.
Note-se que, já neste dia 26 de abril, o partido Juntos pelo Povo comunicou a demissão de Jaime Pinho.