O concurso de comunicação política lançado pela Juventude Social Democrata, surge para homenagear Zeca Mendonça, o histórico assessor de imprensa falecido a 28 de março do presente ano.
A iniciativa partiu da Juventude Social Democrata que em conjunto com o grupo parlamentar do PSD, promove um concurso de comunicação política aberto a jovens até aos 30 anos. Este concurso acontece pela primeira vez este ano e surge para homenagear o “histórico assessor de imprensa”, Zeca Mendonça, falecido no passado dia 28 de março.
Podem concorrer jovens até aos 30 anos em grupo ou individualmente. Os trabalhos de comunicação política dividem-se nas modalidades de “Teoria” e “Prática” e podem ser enviados até dia 15 de dezembro para os endereços indicados no regulamento do concurso. Também as informações relativas às normas do concurso podem ser conhecidas no mesmo link assim como nas páginas oficiais das entidades envolvidas.
Este Prémio de Comunicação Política Zeca Mendonça é atribuído pela JSD e pelo Grupo Parlamentar do PSD, significando um valor de 1000€. O concurso “tem como intuito distinguir trabalhos de comunicação política” e “cada candidato só pode concorrer com um trabalho (individual ou coletivo) em cada edição”.
Segundo o comunicado da JSD, o júri responsável por avaliar os trabalhos será composto por Paulo Magalhães (Presidente), Manuel Meirinho, Natália Carvalho, José Palmeira, Sofia Aureliano e Paulo Colaço. No regulamento é possível ler que “o júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio, se entender que nenhuma das propostas apresentadas reúne as condições exigidas”.