Todos os brinquedos foram doados à Junta de Freguesia Cidade da Maia e terão agora uma nova vida junto destas crianças.
A Junta de Freguesia Cidade da Maia distribuiu, durante o dia 22 de dezembro, presentes a 16 crianças, dos zero aos 10 anos, de famílias desfavorecidas e já sinalizadas pela Junta. A entrega foi feita em mãos pela própria presidente da Junta de Freguesia, Olga Freire.
Além dos brinquedos, todas as 81 famílias que recebem mensalmente um cabaz de alimentos da Junta, receberam também pencas para esta quadra natalícia. Esta doação foi possível graças ao apoio da Cooperativa Agrícola da Maia.
Palmira Moura, responsável pela Ação Social da Freguesia, explicou ao NOTÍCIAS MAIA que todos os brinquedos que foram oferecidos às crianças provêm do “Banco de Brinquedos” da Junta de Freguesia e também de uma recolha feita, na última semana de aulas, na EB1/JI 1 da Maia.
A responsável conta-nos que, além dos brinquedos, a Associação de Pais daquela escola mobilizou as crianças e as famílias e foi doada uma “avalanche de roupa e calçado” que ainda não foi triada mas que ajudará certamente muitas famílias. Os bens alimentares, também doados, servirão para compor o SOS Alimentar.
O NOTÍCIAS MAIA noticiou de perto esta entrega de brinquedos e, no mesmo dia, o presidente dos Rotary Club de Águas Santas e Pedrouços esteve no núcleo de Ação Social para fazer uma doação de azeite e óleo, que servirá também para este SOS Alimentar.
“Nós ajudamos em tudo o que podemos”, explica Palmira Moura completando que esta ajuda só é possível graças ao apoio de várias empresas e entidades que vão fazendo doações à Junta de Freguesia Cidade da Maia.