No passado dia 03 de Abril de 2018, a Juventude Popular da Maia visitou a Refood Maia Centro.
O objetivo da visita passou por conhecer melhor o trabalho desenvolvido por esta instituição, que acolhe uma dupla missão: evitar o desperdício alimentar e alimentar as pessoas mais necessitadas e com mais carências económicas.
Em comunicado, a JP Maia afirmou ter verificado as boas condições em que se encontra sediada a Refood Maia Centro, instalações que foram cedidas pela Câmara Municipal da Maia e que a Refood faz um excelente aproveitamento para a prossecução da sua missão e dos seus objetivos.
Houve ainda a oportunidade para a juventude partidária conhecer todo o processo, desde a recolha da alimentação até à distribuição final. Salienta na nota à imprensa, que durante o processo são usados códigos, sem nunca nominalizar os destinatários da alimentação fornecida pela Refood. A Refood Maia Centro consegue ajudar mais de 70 pessoas pertencentes a mais de 25 famílias, sendo que conta com mais de 100 voluntários ativos e mais de 30 fontes de alimentos.
No final da visita à Refood Maia Centro, o presidente da JP Maia, Hugo Maciel, referiu: “estas instituições como a Refood Maia Centro desempenham um papel fulcral no nosso concelho, pois combatem as desigualdades, ajudando o próximo a troco de nada”. Hugo Maciel salientou ainda que “a JP Maia fica muito contente por esta instituição conseguir ajudar cada vez mais pessoas fruto também da colaboração dos restaurantes, cafés, padarias e pastelarias da nossa cidade”.
Terminou, deixando um apelo “podemos sempre ajudar estas instituições, quer seja através da dádiva de alimentos, como a JP Maia fez, ou através de donativos em dinheiro e ainda através da disponibilização para fazer voluntariado”.