O restaurante La Costa Brava é um nome familiar para a maioria dos maiatos. Com mais de 10 anos de história, é um espaço versátil que tanto o recebe para um almoço rápido como também o aconchega num almoço de domingo.
Reabriu no dia 25 de maio totalmente renovado, com mais espaço e até com novos pratos.
António Sousa é o nome ao leme deste barco e conta com a sua esposa Maria de Fátima Sousa para o conduzir da melhor forma. Recebeu o restaurante das mãos do seu tio em 2011 e, desde então, nunca mais parou de crescer. Tanto que o espaço se tornou pequeno. Foi neste sentido que o proprietário decidiu aumentar a sala do restaurante e a cozinha. As obras estavam programadas para acontecer em agosto mas a necessidade de fechar portas acabou por antecipar a empreitada.
O resultado? Uma sala de refeições totalmente nova, uma cozinha maior, a sala antiga igualmente renovada e ainda um espaço exterior com jardim e algumas mesas.
“Temos uma nova cara para voltar a receber”, explicou o proprietário acrescentando que esta paragem também trouxe novos pratos à lista. O “Bacalhau à la Costa Brava” e o “Naco à la Costa Brava” juntam-se assim ao recorrente “Cabrito Assado no Forno”, à “Vitela Assada” e também ao “Bife à La Costa Brava” que, inclusive, esteve a concurso no “Melhor Sabor de Portugal 2019”.
Novos tempos com toda a segurança
A pandemia de Covid-19 levou a algumas adaptações a nível de espaço mas o serviço mantém-se. Todas as mesas e cadeiras são desinfetadas a cada novo cliente e todo o staff trabalha de máscara. Há desinfetante para os clientes à entrada do restaurante e divisórias em vidro para quando é necessário.
O restaurante garante toda a segurança possível tendo em conta a realidade e espera que os clientes mantenham a confiança de sempre nesta “casa”.
Qualidade a um bom preço
“Tentamos servir bem e praticamos uma boa relação qualidade/preço” – Há pratos do dia a 6,5€ e a 8€, dependendo do dia, e ao domingo os pedidos são todos à lista. A isto, junta-se ainda o serviço de take-away.
Pela elevada procura, o La Costa Brava não faz reservas e recebe por ordem de chamada. Uma gestão que dá trabalho mas que, para o proprietário, é a forma mais justa de receber os seus clientes. Uma novidade é o parque de estacionamento gratuito a 2 minutos da entrada do restaurante.
“Tudo o que fazemos é com carinho e dedicação” – António Sousa explica que toda a equipa funciona como uma família e que é esse sentido de “família” que pretende criar também com os clientes. “Estamos sempre prontos para receber”.
Ficha Informativa
Rua Augusto Simões 426, 4470-182 Maia
T. 22 948 90 56
Parque de estacionamento gratuito.
Encerrado domingo à noite e segunda-feira.