O “Estudo de Indicadores da Economia Circular – Um Contributo Nacional” foi apresentado publicamente no passado dia 2 de julho de forma virtual.
A sustentabilidade nunca esteve tanto na ordem do dia e fruto do contexto que hoje todos vivenciamos, falar em Economia Circular é crucial para moldar o nosso futuro. A implementação de modelos circulares está em forte ascensão a nível mundial, mas a medição do seu progresso ainda é um desafio.
A LIPOR, consciente desta necessidade, tomou a iniciativa de desafiar e congregar um conjunto alargado de entidades públicas e privadas, e sob a assessoria técnica prestado pela EY-Parthenon, foi desenvolvido o “Estudo de Indicadores da Economia Circular”.
A apresentação pública aconteceu no dia 2 de julho, em formato virtual, e contou com a presença da Secretária de Estado do Ambiente Inês dos Santos Costa.
Neste evento foi apresentada uma proposta “para robustecimento e enriquecimento das estatísticas atualmente disponíveis bem como uma proposta detalhada de possíveis indicadores”.
Turismo do Porto e Norte quer que a TAP dê importância ao Sá Carneiro