A PSP conseguiu deter os dois assaltantes e recuperar parte do material roubado.
A Loja Cavalinho, na Maia, foi assaltada na madrugada deste dia 16 de fevereiro. O alerta foi dado à PSP da Maia pelas 3:00h da manhã tendo sido possível perseguir e deter os assaltantes assim como recuperar parte do material roubado.
Ao NOTÍCIAS MAIA, os proprietários da loja franchisada explicam que perceberam que a loja tinha sido invadida quando contactados pela central de alarmes. A PSP terá sido chamada por uma moradora do prédio onde está localizada a loja.
Os assaltantes, dois homens entre os 30 e 42 anos, terão partido o vidro da porta de entrada e furtado cerca de “50 a 60%” dos itens da loja. Quando se colocaram em fuga, a Polícia chegou ao local e iniciou uma perseguição. A fuga terá durado cerca de 30 minutos, tendo os agentes da polícia conseguido intercetar e deter os assaltantes, já em Custóias.
Ao que os proprietários da Loja Cavalinho explicaram, algum material roubado foi perdido na perseguição visto que, durante a fuga, a mala do carro conduzido pelos assaltantes abriu e foram caindo algumas peças. “A própria PSP explicou-nos que passou por cima de algumas malas durante a perseguição”, contam os lesados.
Os artigos recuperados pela PSP já foram entregues aos proprietários mas, questionados sobre o valor da perda, os responsáveis não conseguem apontar um valor certo. Ambos têm ideia que a perda ronda os 50 a 60 artigos mas que “podem ser itens de 30€ mas também de 150€” e não conseguem ainda calcular. Também o vidro quebrado pelos assaltantes terá de ser novo.
“Temos que agradecer à PSP, porque conseguiram intercetá-los”, conclui um dos proprietários.
Os dois detidos serão entretanto presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação.