A construtora tem em mãos projetos de oito milhões de euros na indústria. Um deles na Maia.
Dois grupos internacionais escolheram a Lucios para consolidar a sua presença em Portugal, com novas e maiores instalações. Os projetos das fábricas da Saint-Gobain, na Maia, e da Brintons, em Vouzela, reforçam a aposta da construtora no segmento industrial.
A multinacional Saint-Gobain, dedicada à produção de materiais inovadores, vai contar com a Lucios Engenharia e Construção para aumentar a sua capacidade produtiva no nosso país. O projeto da Saint-Gobain Abrasivos, a rondar os 5,3 milhões de euros, contempla a construção de raiz de uma nova unidade de produção dedicada aos produtos abrasivos, na Maia.
Esta fábrica, cuja obra vai iniciar-se durante o mês de maio, terá 8 945 metros quadrados e capacidade para receber cerca de 200 trabalhadores. Este é um projeto “chave na mão”, em que a Lucios aplica o seu know how não só à construção, mas também à conceção e execução do projeto, de forma a permitir ao cliente que se foque apenas no seu negócio.
Já em curso está a ampliação de uma outra fábrica, propriedade da Brintons – Indústria de Alcatifas, Lda. Em Vouzela, as instalações desta empresa vão ser ampliadas, com uma unidade dedicada à tinturaria e fiação com capacidade para 60 postos de trabalho. O projeto levado a cabo pela Lucios tem um valor aproximado de 3 milhões de euros.
A empresa integra o Grupo Brintons Limited, dedicado à produção de alcatifas para os mais prestigiados locais, como palácios, hotéis, navios, casinos e aeroportos. Com mais de 230 anos de história, tem fábricas no Reino Unido, Polónia, Índia e Portugal.
Estes são dois exemplos da aposta da Lucios no setor industrial, que vem juntar-se à extensa carteira da construtura em projetos de habitação, hotelaria ou serviços. A Lucios tem reforçado a sua resposta às elevadas exigências técnicas e funcionais da indústria e adaptado as soluções apresentadas às especificidades de cada fábrica.
Empresa da Maia é responsável pela logística de três milhões de equipamentos de proteção individual