O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não marcará presença nas comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril em Portugal, sendo substituído por Mauro Vieira, ministro dos Negócios Estrangeiros.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, não estará presente nas comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Lisboa, segundo reporta a Folha de São Paulo. Em representação do chefe de Estado brasileiro, estará Mauro Vieira, ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil.
A ausência de Lula da Silva, cujas razões não foram explicitadas pelo jornal, ocorre num contexto de recordação intensa dos eventos que marcaram a queda da ditadura em Portugal. No ano passado, a presença do presidente brasileiro nas celebrações foi motivo de polémica e críticas por parte de André Ventura, presidente do partido Chega, levando até a manifestações na capital portuguesa.
Além de Lula da Silva, a Folha de São Paulo menciona também a ausência de Teodoro Mbasogo, presidente da Guiné Equatorial, nas festividades que recordam uma data tão significativa na história portuguesa.
1 comentário
Deem graças a deus desse inseto nao estar ai no pais de voces.