A Lusocargo, empresa com sede na Maia, lançou uma nova rota comercial em colaboração com a VN Logistics, ligando diariamente Portugal aos Países Baixos.
A Lusocargo, empresa com sede na Maia e um dos maiores operadores logísticos em Portugal, anunciou o início de uma parceria estratégica com a VN Logistics para estabelecer uma nova rota comercial entre Portugal e os Países Baixos. Segundo a empresa, esta iniciativa, que faz parte do plano de investimentos da empresa para 2024, visa melhorar a eficiência e rapidez nas entregas de mercadorias através de um serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário. Com esta parceria, a Lusocargo pretende oferecer aos seus clientes uma cobertura ampliada e prazos de entrega mais eficientes, beneficiando de capacidades de rastreamento avançadas.
Além disso, em comunciado a empresa explica que a parceria com a VN Logistics, e a filial do Grupo BBL, vai permitir à Lusocargo integrar e otimizar os seus serviços, garantindo um acompanhamento especializado e um trânsito eficiente para a importação e exportação de mercadorias. O Grupo BBL, ao qual a Lusocargo se juntou em 2021, é conhecido pelo seu modelo de “federação de especialistas” e reúne cerca de vinte pequenas e médias empresas com mais de 2000 colaboradores, tendo registado um volume de negócios de 620 milhões de euros em 2022.
De acordo com Ricardo Arroyo, Administrador da Lusocargo e Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, a nova rota é uma resposta às demandas de um dos mercados mais competitivos e essenciais para as empresas nacionais. A partir dos hubs logísticos de Porto e Lisboa, a rota prevê a circulação semanal de mais de 35 camiões, conectando as exportações e importações entre Portugal e os Países Baixos com um tempo de trânsito entre 24 a 48 horas.