Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Ferro Rodrigues homenagearam, esta segunda-feira, as vítimas da Covid-19.
Hoje é dia de Luto Nacional. Nesta dia 2 de novembro, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Eduardo Ferro Rodrigues homenagearam, em frente ao Palácio de Belém, as vítimas mortais da pandemia da Covid-19.
Numa breve cerimónia, que decorreu pelas 10 horas, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas e colocada a bandeira nacional a meia haste.
Na página oficial do Facebook da República Portuguesa, lê-se a seguinte mensagem: “Em homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da COVID19, assinalamos hoje um dia de luto nacional, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população perante a perda de vidas em contexto de pandemia“. “Seguimos juntos neste combate”, conclui a publicação.
Em Belém, além do Presidente da República, do primeiro-ministro e do Presidente da Assembleia da República, estiveram também os presidentes do Tribunal Constitucional, Manuel da Costa Andrade, do Supremo Tribunal de Justiça, António Piçarra, e do Tribunal de Contas, José Tavares, e ainda uma guarda de honra composta por militares do esquadrão presidencial.
Governo decidiu, em 22 de outubro, declarar esta segunda-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, “como dia de luto nacional, como forma de prestar homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença covid-19“, lê-se no comunicado dessa reunião do Conselho de Ministros.
Covid-19. Na última semana morreram 228 pessoas e 26655 ficaram infetadas