Uma mãe e um filho estão há quatro meses a viver numa tenda na praia de Matosinhos. De acordo com o CM, já foram identificados por várias entidades competentes, contudo, ainda não receberam a ajuda necessária.
Amélia Ferreira tem 66 anos e vive com o seu filho Daniel Tato, de 41 anos, numa tenda na praia de Matosinhos.
Amélia está reformada e o filho, Daniel, atualmente está desempregado, daí não conseguirem arranjar forma de suportar o preço de uma renda. “Pedem 800 a 1000 euros por uma casa, fiador a dois meses de caução. É assustador”, explicou Daniel ao Correio da Manhã.
Amélia Ferreira disse que nunca pensou viver na rua. “Tenho frio e medo. É desumano”, afirmou ao CM.
Amélia vivera numa casa que arrendou durante 16 anos. Entretanto, o senhorio da casa faleceu, e a herdeira da habitação acabou por colocar uma ação de despejo. Depois disso, Amélia gastou todo o seu dinheiro a alugar quartos, para não dormir na rua.
“Estamos com a vida suspensa. Eu estou em idade ativa, mas a viver numa tenda, não tenho condições de me apresentar dignamente num emprego”, explicou Daniel, que recebe o rendimento mínimo de 189 euros.
Amélia e Daniel almoçam e fazem a higiene diária no Lar de Santana. A autarquia matosinhense diz ainda que têm acompanhamento social.
1 comentário
Os direitos humanos não são respeitados.. Há dias juntaram milhares de pessoas a fé fender o DIREITOS DOS ANIMAIS.. E ESTA MÃE E FILHO NADA SE FAZ PARA TER UMA VIDA DIGNA..O governo que dá 500ml euros a secretária.. Milhões a TAP e os sem abrigo que se lixem.. Vergonha nacional