A 20 de novembro e 28 de dezembro, o Complexo Municipal de Ténis da Maia acolherá ações de recolha de dádivas de sangue do IPST.
Depois de vários meses sem ações, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) tem chegado a acordo com algumas entidades para que os maiatos possam voltar a dar sangue de forma segura.
Assim, depois das ações na Junta de Freguesia da Cidade da Maia, no dia 12 de outubro, e no Pavilhão Municipal da Maia, no dia 23 de outubro, os maiatos poderão voltar a dar sangue no Complexo Municipal de Ténis da Maia, nos próximos dias 20 de novembro e 28 de dezembro.
Ambas as ações decorrem das 9h00 às 12h30.
Dar sangue de forma segura
O NOTÍCIAS MAIA passou pela ação de dádivas de sangue, na Junta de Freguesia Cidade da Maia, e testemunhou que todo o processo é seguro para os doadores.
Antes de entrar no edifício é medida a temperatura das pessoas e disponibilizado álcool gel. Há ainda uma profissional que questiona os dadores sobre possíveis comportamentos de risco relacionados com a Covid-19. Todos os equipamentos são desinfetados depois de cada colheita de sangue e o uso de máscara é obrigatório em todos os momentos.
Dar sangue pode salvar vidas.
Covid-19. Quase mil cancros da mama, colo do útero e colorretal ficaram por diagnosticar