No dia 14 de outubro, o projeto Acelerar o Norte chega à Maia para promover um workshop gratuito destinado a empresários do setor do comércio e restauração. A sessão, organizada pela Aceleradora de Comércio Digital Porto Baixa, em parceria com a AHRESP, tem como objetivo qualificar as empresas da região para a digitalização.
O projeto Acelerar o Norte, que tem percorrido as sub-regiões do Norte de Portugal, chega à Maia no próximo dia 14 de outubro com um workshop dedicado à capacitação digital das Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) locais. A iniciativa, que decorrerá nas instalações da Associação Empresarial da Maia, entre as 15h30 e as 17h30, visa apoiar empresas dos setores do comércio, serviços pessoais, restauração e similares na transição para modelos de negócio digitais.
Segundo a organização, o workshop intitulado “Faça mais com os seus clientes” contará com a participação de Tiago Macedo, consultor na área digital, que irá partilhar boas práticas e estratégias para otimizar o relacionamento com os clientes no mundo digital. A sessão faz parte de um roadshow de capacitação que já percorreu várias regiões, como o Alto Minho, Cávado, e a Área Metropolitana do Porto, com o objetivo de qualificar mais de 50 mil empresários e colaboradores.
O projeto Acelerar o Norte, financiado pela União Europeia através do Programa de Recuperação e Resiliência, tem uma duração de dois anos e um investimento de 19 milhões de euros. A iniciativa oferece ainda ferramentas para avaliar o nível de maturidade digital das empresas e vouchers até 2.000 euros para apoiar a transição digital. Além dos workshops presenciais, está prevista a criação de uma Academia Digital online com conteúdos gratuitos para promover o desenvolvimento de competências digitais.