A estimativa do município é de que sejam administradas gratuitamente 12 mil doses da vacina contra a gripe aos maiores de 65 anos.
O protocolo entre o Município e a Associação Dignitude para a administração gratuita nas farmácias da vacina contra a gripe foi aprovado em reunião de Câmara no dia 26 de outubro.
A adesão à campanha Vacinação SNS Local tem por objetivo descongestionar os centros de saúde, nestes tempos de pandemia, e proporcionar a quem tenha idade igual ou superior a 65 anos a administração gratuita da vacina contra a gripe, em conforto e segurança, e num ambiente de proximidade da sua farmácia.
A proposta, agora aprovada, permitirá a administração de 12 000 doses da vacina contra a gripe nas farmácias do concelho aderentes.
Para saber se a sua farmácia aderiu ao programa e se tem stock de vacinas disponível, o melhor será mesmo contactá-la e agendar a toma da vacina.
De acordo com a Direção-Geral de Saúde, a vacinação contra a gripe é “fortemente recomendada” a maiores de 65 anos, recomendando-se ainda a vacinação de todos quantos tenham entre 60 e 64 anos. As autoridades de saúde lembram ainda que a vacina contra a gripe deve ser administrada todos os anos devido às mutações do vírus.
Uso de máscara na rua é obrigatório a partir de quarta-feira