O Maia Basket Clube deslocou-se, na 4ª jornada da Proliga, ao terreno do SC Vasco da Gama, e perdeu por 98-74.
A 4ª jornada da Proliga levou o Maia Basket Clube a deslocar-se ao Parque das Camélias para defrontar o SC Vasco da Gama, naquele que foi o segundo encontro entre estas duas equipas nesta temporada, sendo que na primeira partida a equipa do Vasco levou a melhor por 82-78. Desta vez, o equilíbrio não foi tão notório, e a diferença de pontos da equipa da casa sempre foi confortável, permitindo gerir da melhor forma o jogo. O jogo terminou 98-74 para a equipa do SC Vasco da Gama. Da formação maiata, o mais inconformado foi Donel Cathcart III com 19 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências (21 pts de valorização).
Seniores Femininas do Maia Basket e da Juvemaia perdem na I Divisão Feminina.
Na reedição da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, Maia Basket e SC Braga defrontaram-se novamente mas, desta vez, no Pavilhão Municipal da Nortecoope. Para a Taça, o jogo foi decidido nos minutos finais, com a vitória a cair para a equipa de Braga, terminando 56-55, sendo que a equipa maiata liderou durante grande parte do jogo. Desta vez, o mau início da equipa da Maia fez com que fossem obrigadas a correr atrás do prejuízo, deixando o jogo ser decidido novamente nos minutos finais. Apesar do forte apoio nas bancadas, a equipa de Norberto Pinto perdeu por 73-77. Na formação da casa, o destaque foi a jovem Sofia Sousa com 21 pontos e 6 ressaltos (22 pts de valorização).
A Juvemaia, que teve jornada dupla este fim de semana recebeu, no sábado, a equipa da Boa Viagem Angra Açores. A equipa vinda de Angra de Heroísmo conseguiu levar a melhor, saindo do continente com uma vitória por 68-69, depois de um jogo onde reinou o equilíbrio. Ao intervalo, a equipa da Juvemaia vencia por 41-34, mas uma boa entrada na segunda parte, inclusive vencendo os últimos dois períodos, permitiu carimbar a vitória para a equipa açoriana. Na formação da casa, o destaque foi Jahleah Ellis, com 18 pontos e 18 ressaltos (37 pts de valorização).
No domingo, a Juvemaia deslocou-se a Barcelos para defrontar a equipa local. Depois da derrota no dia anterior por apenas 1 ponto, a equipa maiata queria dar a volta por cima e conquistar os 2 pontos (cada vitória no basquetebol atribui apenas 2 pontos, e a derrota atribui 1). Contudo, a equipa do Barcelos quis contrariar essa motivação da equipa forasteira, e assim o fez, dominando os 3 primeiros períodos por 23-15/30-23/23-12. O último período, já com o resultado construído pela equipa da casa, terminou 10-15 para a Juvemaia, estabelecendo o resultado final em 86-65. Na formação da Maia, o destaque foi Carolina Gonçalves com 16 pontos e 8 ressaltos (16 pts de valorização).
Seniores Masculinos da Juvemaia perdem e continuam sem vencer no CN1 Masculino.
A Juvemaia deslocou-se ao Pavilhão Engº António Maia para defrontar o Guifões, que até ao momento tinha 2 vitórias em 2 jogos. A equipa maiata até começou bem, saindo do primeiro período a perder por 21-18. Contudo, o segundo e restantes períodos começaram a demonstrar a diferença entre as duas equipas, e o porquê de serem os opostos da tabela classificativa. Com parciais de 30-16/22-10/25-16, a equipa do Guifões conseguiu dilatar a vantagem que trazia do quarto inicial, carimbando a vitória em 98-60. Na formação maiata, o destaque foi Gonçalo Rocha, com 11 pontos, 4 assistências e 5 roubos de bola (15 pts de valorização).