Em mais uma jornada da Proliga (segunda divisão nacional de basquetebol), a formação do Maia Basket Clube deslocou-se a Lisboa para defrontar a Academia do Lumiar. A partida terminou com a vitória da equipa maiata por 56-72 e nota para a exibição de Mitchell Fink, que foi o melhor marcador da partida ao anotar 25 pontos. O Maia Basket ocupa assim o 6º lugar do Grupo Descida Basquetebol e, na próxima jornada recebe, em casa, a formação do Ginásio Olhanense.
Equipa sénior feminina do Maia Basket perde no Barreiro.
A jogar no Barreiro, em Setúbal, a formação da Maia foi em busca dos 2 pontos frente a formação “sub22” do GDESSA, contudo, o jogo acabaria por cair, nos minutos finais, para a equipa da casa, terminando 65-61. O destaque da equipa maiata vai para Catarina Rolo que terminou o encontro com 18 pontos. Na próxima jornada o embate será com a formação do Carnide Clube, adversário direto na luta pelo 1º lugar da competição.
O fim de semana do Maia Basket Clube ficou marcado pela lesão grave do atleta Pedro Santos, do escalão de ssub14, que levou ao adiamento da partida que iria ser disputada durante a tarde deste domingo.
Equipa masculina da Juvemaia perde com o Ginásio Figueirense.
A Juvemaia, que disputa a I Divisão Basquetebol Zona Manutenção Norte, recebeu neste fim de semana a formação do Ginásio Figueirense. A formação da Figueira da Foz, atual 2ª classificada da competição, conseguiu sair por cima com uma vitória por 66-77. Assim, a formação da Maia não conseguiu encostar-se aos líderes da competição, descendo assim ao quarto lugar.
Séniores femininas da Juvemaia mantém registo 100% vitorioso.
A formação feminina da Juvemaia recebeu e venceu a formação do BC Limiense SOLICAR por 54-47, mantendo assim a invencibilidade da CN 2 Feminina, com um registo de 4 vitórias em outros tantos jogos.