O Maia Basket recebeu na 7ª jornada da Proliga o líder Galomar, mas saiu derrotado por 74-78. Formação maiata ocupa o penúltimo lugar da prova.
Depois da derrota na jornada passada frente à Académica de Coimbra, o Maia Basket recebeu, no Municipal da Nortecoope, o líder da Proliga, o Galomar. O primeiro período, apesar de equilibrado, foi da formação maiata (23-19). O segundo período, que determinou o rumo da partida (10-26), fez com que a equipa madeirense saísse para o intervalo na liderança por 33-45, uma vantagem algo considerável para encarar a segunda parte. Os segundos 20 minutos (22-16/ 19-17), apesar de ambos vencidos pela formação maiata, não chegaram para conseguir derrubar o líder da Proliga. Resultado final fixou-se em 74-78. Na equipa da casa, Donel Cathcart III foi o elemento de maior destaque do Maia Basket com 20 pontos e 6 assistências (19 pts de valorização).
Maia Basket e Juvemaia com sortes distintas na I Divisão Feminina.
O Maia Basket mais uma vitória no campeonato, depois de na semana passada ter vencido, no “derby” maiato, a Juvemaia. Desta vez, a vítima foi a equipa da Boa Viagem Angra Açores, que a equipa maiata derrotou por 65-58. Apesar de ter iniciado a partida a perder (11-18 no primeiro período), o conjunto maiato respondeu com dois períodos de grande intensidade (21-9 e 20-15), colocando-se a vencer por 52-42 à entrada para o último e derradeiro período, não deixando mais escapar a vitória. Maria Varanda, com 6 pontos e 13 ressaltos, foi o destaque maior do Maia Basket (19,5 pts de valorização).
Com sorte distinta, a formação da Juvemaia deslocou-se a Braga para defrontar o SC Braga, saindo derrotada por 77-61. A primeira parte, de equilíbrio presente, terminou com a vitória bracarense por 27-26. A entrada para os segundos 20 minutos demonstraram alguma desconcentração por parte da equipa maiata, com terceiro período a ser o momento fulcral para a formação de Braga ficar com os dois pontos na sua fortaleza (29-13). O último período, apesar de vencido pela Juvemaia (21-22), não chegou para incomodar o SC Braga. Na formação maiata, destaque para Carolina Gonçalves, que anotou 18 pontos e 5 ressaltos e 3 roubos de bola (21 pts de valorização).
Juvemaia conquista primeira vitória na I Divisão Masculina.
A 6ª jornada da I Divisão Masculina trouxe a primeira vitória à equipa da Juvemaia, que venceu o GDB Leça por 56-69. O primeiro período terminou 14-18, e parecia que o jogo ia ser “taco a taco” até ao final, algo que se comprovou com o “toma lá, dá cá”, do terceiro (12-23) e quarto períodos (17-6). Se alguma equipa fugia no marcador, a outra ia atrás no quarto seguinte. No último período, o placar marcava 44-47, mas a consistência da Juvemaia foi determinante para conquistar a primeira vitória da temporada, fazendo com que o GDB Leça já não pudesse recuperar mais. O jogador mais valioso da partida foi Kevin Sousa, da Juvemaia, que anotou 23 pontos e conquistou 12 ressaltos (29 pts de valorização).