Depois de terem sido obrigados a lutar pela manutenção na Proliga num “playout” disputado a 3 jogos, o Maia Basket saiu da primeira partida em vantagem na eliminatória. Com um triunfo começado a ser construído ainda no primeiro período, a equipa maiata deixou a cidade de São João da Madeira com o resultado a fixar-se em 79 – 86 frente à AD Sanjoanense, num encontro que destacou David Bottenberg que, com 23 pontos e 12 ressaltos, foi o MVP da partida. O próximo jogo está marcado para o dia 15 de abril no Pavilhão Municipal da Nortecoope, e poderá carimbar a manutenção da equipa maiata na Proliga.
Maia Basket escorrega frente ao SIMECQ na I Div. Feminina Grupo Manutenção.
Depois de uma excelente vitória na jornada passada frente ao Carnide Clube, a formação azul e vermelha deslocou-se à capital em busca dos 2 pontos. Desta feita, o conjunto maiato não conseguiu os 2 pontos após perder por 56-48. O parcial de 24-15 no último período foi determinante para ditar o resultado final. Na equipa maiata, nota para Sofia Almeida que, com 14 pontos e 12 ressaltos, foi a MVP da partida.
Seniores masculinos da Juvemaia perdem na receção ao agora líder FC Gaia.
A jogar em casa, no Pavilhão Municipal de Nogueira, a formação da casa recebia o até então segundo classificado FC Gaia com a ambição de causar alguns calafrios. Apesar de um jogo equilibrado, a formação de Vila Nova de Gaia, agora líder do Grupo de Manutenção Zona Norte da 1ª Divisão Masculina, conseguiu sair da Maia com uma vitória por 64-72 e lidera com 1 ponto de diferença sobre o segundo classificado, o Casino Ginásio. O destaque da formação maiata vai para Tiago Martins que, ao apontar 18 pontos e 13 ressaltos, obteve 25 pontos de valorização.
Formação feminina da Juvemaia “não sabe perder” na 2ª fase da 2ª Divisão.
Numa viagem de alguns quilómetros até Coimbra, a equipa da Juvemaia pretendia manter o registo 100% vitorioso e, para tal, era obrigada a vencer a Académica de Coimbra que, até à data, só tinha conseguido vencer 1 partida. O favoritismo das líderes da competição comprovou-se dentro das quatro linhas e as meninas da Maia venceram a partida por 53-70.