O Maia Basket deslocou-se a Coimbra para defrontar os “estudantes” da Académica de Coimbra. A equipa da casa levou a melhor por 71-59.
A deslocação a Coimbra colocou frente a frente o 6º classificado, Maia Basket, e o 8º, Académica de Coimbra, que à 6ª jornada ainda não tinha vencido qualquer partida do campeonato.
No primeiro período, os comandados de Rui Gomes pareciam ter vindo da Maia com a atitude certa, vencendo por 15-21. O segundo tempo, com um ligeiro ascendente da formação de Coimbra, não impediu que a equipa maiata chegasse na liderança ao intervalo (30-31).
Os segundos 20 minutos trouxeram uma reação pouco típica do conjunto maiato, que demonstrou algum adormecimento em relação à primeira parte. O terceiro e o quarto período foram dominados pela equipa da Académica de Coimbra (16-10/25-18), que permitiu chegar ao final da partida com uma diferença de 12 pontos. Apesar dos 30 pontos e 4 ressaltos (30,5 pts de valorização) de Donnel Cathcart III, a formação do Maia Basket somou a quarta derrota no campeonato.
Maia Basket vence “derby” com a Juvemaia na I Divisão Feminina.
Domingo foi dia de “derby” entre o Maia Basket e a Juvemaia, num duelo relativo à 8ª jornada da I Divisão Feminina. O primeiro período, muito equilibrado, terminou 18-20 para o Maia Basket. A partir daí, surgiu a reação da equipa da casa, que ao intervalo vencia por 32-30.
Na segunda parte, a diferença de 2 pontos que a Juvemaia trazia passou para 10, com a equipa da casa a vencer o terceiro período por 26-18. A vitória parecia sorrir para a Juvemaia, mas as comandadas de Norberto Pinto, com um parcial de 10-24 no último período, conseguiram vencer por 68-72. Nesta partida, a jogadora mais valiosa foi Maria Varanda, com 11 pontos e 14 ressaltos (28 pts de valorização). Do lado da Juvemaia, estiveram em destaque Deja Kinney, com 22 pontos e 6 ressaltos (12,5 pts de valorização) e Carolina Gonçalves com 17 pontos (15 pts de valorização).
Juvemaia derrotado frente ao CB Viana Nortaluga na I Divisão Masculina.
A formação masculina da Juvemaia continua sem vencer na I Divisão Masculina. Cinco jogos, Cinco derrotas e, desta vez, o adversário foi o CB Viana Nortaluga, que veio à Maia vencer por 62-73. Os quatro períodos da partida foram equilibrados, tendo a primeira parte terminado 30-33, o que prometia um bom nível na segunda parte, podendo a vitória cair para qualquer lado. Na segunda parte, o equilíbrio, apesar de se ter mantido, não trouxe nada de novo, com a equipa de Viana a vencer os dois períodos seguintes por 17-20 e 15-20. Neste encontro, na formação maiata sobressaíram Tiago Martins, com 15 pontos, e Rachine Ribeiro, jogador mais valioso da Juvemaia, que anotou 9 pontos e conquistou 8 ressaltos (14 pts de valorização).