O Maia Basket Clube venceu na 3ª jornada da Proliga frente ao Elétrico, por 81-69. Dias depois, na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, caíram com o Galitos por 71-74.
O Pavilhão Municipal da Nortecoope viveu um misto de emoções nestes últimos dias. No sábado, a formação do Maia Basket conquistou a primeira vitória nesta edição da Proliga, ao vencer o Elétrico, de Ponte de Sor, por 81-69. A formação maiata venceu os primeiros três períodos de forma confortável, ao contrário do último e derradeiro, que perdeu por 28-18, contudo, conseguiu conquistar a primeira vitória do campeonato, muito por força do público que se fez ouvir na Nortecoope e do inevitável Donel Cathcart III que, com 35 pontos e 8 ressaltos, foi o MVP da partida (24 pts de valorização).
No feriado do dia 1 de novembro, a história foi diferente. A 1ª Eliminatória da Taça de Portugal colocou frente a frente o Maia Basket Clube e novamente o Galitos, naquela que foi a terceira partida entre estas duas equipas na presente temporada. O historial marcava uma vitória para cada uma das equipas, mas o desempate havia de cair para o lado do Galitos, de Aveiro. Mais uma vez, a partida ficou decidida por apenas 3 pontos de diferença, com o Maia Basket a tentar num último suspiro o empate na partida, mas desta vez, o triplo de Donel Cathcart III não caiu. Ainda assim, o atleta norte americano foi o jogador mais valioso da equipa da casa ao apontar 30 pontos e conquistar 4 ressaltos (27,5 pts de valorização).
Seniores Femininas do Maia Basket conquistam primeira vitória na I Divisão Feminina.
Depois de dois jogos, um para o campeonato e um para a Taça de Portugal, onde a formação maiata caiu sempre nos minutos finais, desta vez foi ao contrário. Frente ao Guifões SC, o Maia Basket Clube venceu por 62-64. Ao intervalo, a formação maiata vencia por 11 pontos, contudo, uma entrada menos concentrada na segunda parte não permitiu construir uma vantagem maior. À entrada para o último período, a vantagem era de 9 pontos e, apesar de um parcial de 18-11 da equipa de Guifões, a vitória sorriu para a equipa da Maia. A MVP da partida foi Maria Varanda com 8 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola e 4 desarmes (25 pts de valorização).
Juvemaia perde na I Divisão Masculina e cai da Taça de Portugal.
A formação do Juvemaia não viveu momentos felizes nestes últimos dias. No domingo, frente ao Académico FC, perdeu por 57-65. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, com a equipa maiata a chegar ao intervalo a vencer por 4 pontos, a equipa do Académico FC entrou com outra mentalidade na segunda parte, e venceu os últimos dois períodos por 16-21 e 15-22, terminando o jogo com uma vitória por 12 pontos. Na equipa maiata, o destaque foi Miguel Macedo, que apontou 10 pontos e conquistou 6 ressaltos e 12 roubos de bola (15 pts de valorização).
Na Taça de Portugal, a equipa maiata caiu com estrondo no Pavilhão Municipal de Nogueira. O primeiro período fez pensar que o jogo ia ser equilibrado, ou pelo menos, menos desnivelado, uma vez que o Juvemaia venceu por 24-18. A partir daí, o Belenenses tomou conta da partida e venceu os períodos seguintes por 14-21/14-30/13-29, terminando a partida com uma vitória por 65-98. Na equipa da casa, o destaque foi Gonçalo Rocha que apontou 8 pontos, fez 5 assistências e 2 roubos de bola (13 pts de valorização).