Uma série de assaltos visando máquinas de tabaco em cafés do Grande Porto tem causado alarme entre proprietários, com pelo menos oito estabelecimentos afetados na última semana.
A tranquilidade dos proprietários de cafés no Grande Porto foi abalada por uma onda de assaltos focados em máquinas de tabaco. Segundo o Jornal de Notícias, durante a última semana, pelo menos oito estabelecimentos nas áreas do Porto, Maia, Gondomar e Valongo reportaram furtos.
Um dos casos ocorreu no café Bianchi, em Rio Tinto, onde as câmaras de segurança capturaram a ação de um trio de suspeitos. As imagens mostram os assaltantes a invadir o estabelecimento às 4 da madrugada, utilizando ferramentas para arrombar uma das máquinas de tabaco e retirar o seu conteúdo.
De forma semelhante, no café Sabor Total, localizado na Maia, os ladrões forçaram a entrada no estabelecimento e dirigiram-se diretamente à máquina de tabaco, de onde furtaram tanto tabaco quanto dinheiro, após danificar o equipamento.
A metodologia semelhante utilizada nos diversos assaltos levantou suspeitas entre as autoridades, que agora investigam a possibilidade de os crimes terem sido cometidos pelo mesmo grupo.