A cidade da Maia acolhe a exposição “Abril na visão de Salgueiro Maia”, integrada nas comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, disponível de 20 de março a 5 de maio na Praça do Fórum da Maia.
Para assinalar o cinquentenário da Revolução dos Cravos, o Município da Maia apresenta a exposição “Abril na visão de Salgueiro Maia”, uma homenagem ao capitão de Abril que desempenhou um papel crucial no movimento que alterou o curso da história portuguesa. A mostra estará patente na Praça do Fórum da Maia, de 20 de março a 5 de maio, convidando todos a uma viagem pelo legado de um dos principais protagonistas desta viragem democrática.
Salgueiro Maia, líder carismático e estratega, esteve à frente de 240 homens e 10 carros de combate, na histórica marcha até ao Quartel do Carmo, em Lisboa, contribuindo decisivamente para o sucesso da operação que pôs fim a décadas de ditadura em Portugal.
Organizada pelo Município da Maia, a exposição faz parte de um leque mais amplo de atividades destinadas a comemorar os 50 anos do 25 de Abril, procurando promover uma reflexão coletiva sobre a importância deste marco histórico. A entrada é livre.