Tal como em 2020, não há lugar à habitual festa em honra da Nossa Senhora do Bom Despacho.
Tal como em 2020, também por causa da pandemia de Covid-19, este não haverá lugar à habitual romaria em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho, na Maia. A procissão, os divertimentos e o comércio de rua estão fora de questão.
Ainda assim, em conformidade com as regras da Direção Geral da Saúde, o presidente da Comissão de Festas da Nossa Senhora do Bom Despacho, Nuno Raposo, confirmou ao NOTÍCIAS MAIA que haverá uma missa campal e um concerto.
A missa campal acontece no domingo, dia 11 de julho, no Santuário da Nossa Senhora do Bom Despacho, e será presidida pelo padre Domingos. Recorde-se que, também em 2020, foi possível realizar a habitual missa campal com o devido distanciamento físico. Este ano a logística será a mesma para evitar aglomerações.
Já no dia anterior, no sábado de dia 10 de julho, haverá lugar para um concerto na Igreja da Nossa Senhora da Maia. Nuno Raposo não partilhou os detalhes do concerto mas garantiu que serão cumpridas as regras de segurança sanitárias.
Nuno Raposo explica ainda que estas duas celebrações “em princípio deverão acontecer” mas que, dependendo da situação do país, poderá haver lugar para mais alguma celebração ou então para o cancelamento do que está previsto.