Os SMAS lembram que os munícipes devem regularizar os pagamentos e que, “se têm dificuldades”, poderão procurar uma solução junto da empresa municipal.
Na Maia, os procedimentos de interrupção de água por falta de pagamento vão ser retomados no próximo dia 1 de julho de 2021.
Em nota informativa, publicada no website dos SMAS e enviada por carta aos munícipes, a instituição municipal fez saber que vai “reiniciar o procedimento de interrupção do fornecimento da água, por mora no pagamento da fatura de água, saneamento, e resíduos sólidos urbanos”.
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia lembraram que, quem “se encontrar em situação de incumprimento”, deverá “providenciar ao pagamento das importâncias em dívida”.
Interrupção de água suspensa desde janeiro de 2021
Recorde-se que os SMAS suspenderam os cortes de água em março de 2020, tendo voltado à normalidade em julho de 2020. Agora, a suspensão do corte de água vigorava desde o início de janeiro, aquando da imposição do Estado de Emergência.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Albertino Silva, Diretor-Delegado dos SMAS, explica que uma das medidas do Governo no Estado de Emergência “foi a proibição de cortes de água às famílias (consumidor doméstico)”. Na Maia, segundo nos conta o responsável, a medida foi estendida também às empresas, ao comércio e à indústria. Ainda assim, cerca de “90% continuaram a pagar”.
Albertino Silva afirma ainda que o envio destas cartas tem como objetivo alertar as pessoas que têm dívidas para que “contactem connosco porque, se têm dificuldades, estamos perfeitamente disponíveis para ajudar“. O responsável acrescenta ainda que o SMAS aceitam pagamentos fracionados, por exemplo, e que as pessoas não devem esperar até julho para procurar solucionar o seu problema.