Duas mulheres, ambas com 32 anos, foram constituídas arguidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho da Maia, por suspeitas de burla e utilização abusiva de cartão de uma cadeia de hipermercados.
O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Subdestacamento Territorial da Maia, procedeu esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, à constituição de arguidas de duas mulheres, de 32 anos, por envolvimento em atividades criminosas relacionadas com burla e uso indevido de cartões de uma conhecida cadeia de hipermercados. A ação decorreu no âmbito de uma investigação que se prolongava há quatro meses.
Durante a operação, foram executados dois mandados de busca domiciliária no concelho da Trofa. Estas buscas resultaram na apreensão de uma série de manuscritos contendo códigos usados nos crimes, vários cartões da cadeia de hipermercados em questão e cinco telemóveis.
As suspeitas foram oficialmente constituídas arguidas, e os factos reportados ao Tribunal Judicial da Maia para as devidas providências legais.