Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses revela que a Maia subiu cinco lugares, face a 2018.
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2019, publicado em novembro de 2020 pela Ordem dos Contabilistas Certificados, revelou que a Maia obteve a oitava posição nacional, referente às autarquias de grande dimensão (com mais de 100 mil habitantes) com melhor eficiência financeira comparativa.
Esta tabela é encabeçada por Porto, Sintra, Amadora, Santa Maria da Feira e Oeiras. Em 2017 e 2018, a Maia ocupava no mesmo ranking o 17º e o 13º lugar, respetivamente.
Olhando apenas para o distrito em que se encontra, a Maia ocupa o segundo lugar, imediatamente atrás do Porto e à frente de Matosinhos.
Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresenta uma análise económica e financeira, das contas dos 308 municípios, relativas ao exercício económico de 2019, incluindo ainda uma análise detalhada do setor empresarial local.
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2019 resulta de um trabalho que envolve dois centros de investigação, onde estão integrados os autores: o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e o Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade do Minho.