O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020, apresentado esta segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, pela Ordem dos Contabilistas Certificados, revelou que a Maia obteve a terceira posição nacional, referente às autarquias de grande dimensão (com mais de 100 mil habitantes) com melhor eficiência financeira comparativa (1464 pontos).
Esta tabela é encabeçada por Santa Maria da Feira (1475) e Sintra (1469). Em 2019, a Maia ocupava, no mesmo ranking, o oitavo lugar, o que significa que subiu cinco posições na tabela. Olhando apenas para o distrito em que se encontra, a Maia ocupa o primeiro lugar.
Este é o 17º ano consecutivo que a Ordem dos Contabilistas Certificados realiza este estudo ao estado das finanças dos 308 municípios portugueses.
O estudo, da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas.
1 comentário
Boa notícia! Parabéns ao executivo!