A Maia foi eleita Capital Portuguesa do Voluntariado para o ano de 2025, sucedendo a Cascais. A distinção foi anunciada numa cerimónia realizada em Cascais, com a presença da Vice-Presidente da autarquia, Emília Santos.
A Maia foi oficialmente escolhida como Capital Portuguesa do Voluntariado para o ano de 2025, numa cerimónia que decorreu em Cascais, a atual detentora do título, nesta sexta-feira, dia 8 de novembro.
Segundo a Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, Vice-Presidente, representou o Presidente da Câmara no evento e expressou o compromisso do município com a implementação de um plano de atividades robusto e envolvente. “Estamos conscientes que apresentámos uma candidatura muito ambiciosa, com um plano de atividades robusto, mas pode estar seguro que ele será cumprido com um enormíssimo entusiasmo, com muita dedicação, muito empenho. E, desde já, convido todos os aqui presentes a acompanharem-nos e a participarem nas iniciativas que vos vamos propor ao longo do ano,” afirmou Emília Santos.
Além desta distinção nacional, a Maia é também candidata ao título de Capital Europeia do Voluntariado, atribuído pelo Centre for European Volunteering (CEV). A decisão será conhecida a 29 de novembro, durante uma cerimónia em Trento, Itália.