A GNR deteve um homem de 46 anos suspeito de cometer furtos em estabelecimentos comerciais e furto de veículos no concelho da Maia. A detenção resultou de uma investigação que durou cerca de 15 dias, permitindo às autoridades identificar e localizar o indivíduo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 46 anos por furtos em estabelecimentos comerciais e furto de veículos no concelho da Maia. Segundo um comunicado da força policial, a investigação decorreu ao longo de 15 dias, concluindo que o suspeito atuava durante o período em que os estabelecimentos se encontravam encerrados, evitando assim ser apanhado em flagrante.
No decorrer da operação, foram efetuadas três buscas, duas domiciliárias e uma num anexo, que culminaram na detenção do indivíduo e na apreensão de vários objetos furtados, entre os quais:
- 834 euros em numerário
- 58 pneus
- 18 escovas para veículos
- Dois veículos
- Diversas ferramentas
O detido, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente na sexta-feira, 24 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as respetivas medidas de coação.